Como aliviar as olheiras e garantir a Beleza

Como aliviar as olheiras e garantir a Beleza

Nem sempre é fácil garantir a beleza. Na maioria dos casos, as noites mal dormidas, correria dos dias com diversos afazeres, o excesso de trabalho e o stress trazem aquela característica nada providencial à nossa aparência, as temidas olheiras. Conheço quem goste, em geral quando não é muito evidente e acompanha os homens mais velhos, dando um tom de sobriedade e o desejado charme da meia idade. Mas nem todos (em especial as mulheres!) querem apresentar tal sobriedade estética, ainda mais de uma forma tão comprometedora para o varonil semblante da mocidade. Mas as olheiras também não são motivo para desespero, talvez motivo para darmos mais atenção a nós mesmos, pois nosso corpo pode estar realmente cansado. Sem contar que, hábitos como o tabagismo também podem causar as temidas olheiras, mas daí não haverá noite bem dormida que solucione a questão e traga de volta a jovial beleza de outrora.

Como aliviar as olheiras e garantir a beleza

Há algumas dicas bem simples (e muito providenciais) para esconder as olheiras até que consigamos regularizar nosso cotidiano. Quase todos estes truques são baseados em compressas e temperatura, portanto é bem fácil seguir e podem ser feitos rapidamente por qualquer um.

Compressa para aliviar as olheiras

Quase todos temos chás em casa. Nesta situação precisaremos dos saquinhos de chá de camomila, muito comum nas dispensas. Primeiro, prepare o chá de camomila. Assim que estiver pronto, deixe-o esfriar e leve ao freezer para que fique gelado (cerca de 15 minutos será o suficiente dependendo da potência do seu freezer). Após este tempo, retire os saquinhos do chá, deixe o líquido escorrer no recipiente em que o chá está e então poderão ser aplicados aos olhos. A forma de aplicar é bem simples: deite-se com a cabeça elevada, feche os olhos e coloque um saquinho em cima de cada olho. Você deve permanecer assim por 10-15 minutos.

A camomila é anti-inflamatória e calmante. Sua ação na redução das olheiras é surpreendente. O mesmo pode ser feito caso você tenha chá verde, embora camomila seja significativamente mais eficaz.

Massagem para aliviar as olheiras

Como aliviar as olheiras e garantir a Beleza - produtos de beleza

As olheiras também podem ser diminuídas e alivias através de uma massagem simples, feita duas vezes ao dia. Basta utilizar os dedos indicador e anular fazendo movimentos leves do canto interno do olho até a parte externa da pálpebra superior. É importante não exercer muita força para não machucar a região.

Lavar o rosto diminui as olheiras

Lavar o rosto com água fria pode ser muito beneficial na redução das olheiras. O conselho dos dermatologistas é evitar a água quente ou morna. A fria sim fará uma vasoconstrição na região eliminando assim as olheiras.

Obviamente que se as olheiras persistirem por muitos dias, talvez seja necessário adotar outras medidas como reduzir o sal da alimentação, ou mesmo o álcool se este estiver em pauta. Uma alimentação saudável é capaz de fazer florescer a beleza que muitas vezes procuramos em vão no exterior.