Como deixar os dentes brancos e limpos - produtos de beleza

Como deixar os dentes brancos e limpos

Um dos nossos principais cartões de visita é o sorriso. De nada adianta cuidarmos da pele, do cabelo, da roupa e até da maquiagem se o nosso sorriso não estiver em dia com a limpeza e os cuidados. Um sorriso amarelado geralmente podem indicar vários aspectos da pessoa com quem se está lidando, sejam aspectos comportamentais ou de saúde. Por isso é importante observar algumas das orientações abaixo a fim de evitar que sejamos dados como alguém que não preza pela higiene bucal.

Hábitos que deixam os dentes amarelos e sujos

Já é muito sábido que há diversos hábitos ou mesmo vícios que podem prejudicar não só a saúde do corpo como um todo, mas especificamente a saúde bucal. É o caso do vício em nicotina ou mesmo em álcool. Há ainda aqueles que nem são viciados nestes, mas degustam de seus prazeres volta e meia, causando os mesmos efeitos nocivos. Se você pretende ter os dentes limpos e mais brancos, cigarros e bebidas devem ser descartados. Se o abandono destas práticas não for possível, por quaisquer motivos que forem, então devem ser praticadas de vez em nunca.

Como deixar os dentes brancos e limpos

Como deixar os dentes mais brancos como que se tem em casa e produtos de beleza

Há algumas recomendações simples que podemos praticar diariamente para deixarmos nossas dentes mais brancos, ao menos de uma forma que esteja ao alcance do nosso cotidiano:

  • O primeiro passo, e talvez o principal, é enxaguar a boca com água fria durante 30 a 45 segundos. Este procedimento auxiliará na limpeza dos resíduos que estão entre os dentes fazendo-os se desprender;
  • Utilize o fio dental. Caso os espaçamentos entre os dentes sejam pequenos, pode-se usar a fita dental que possui a mesma eficiência. Este procedimento auxiliará na retirada dos resídios;
  • Coloque a pasta de dente ou gel dental na escova e comece a escovar. Uma escovação bem feita durará cerca de 5 minutos. A forma mais adequada de escovar fica a seu critério de acordo com as maneiras que já aprendeu ou foi orientado. Geralmente aconselha-se a escovar fazendo movimentos circulares que irão abranger toda a área da boca. É necessário que crianças escovem os dentes sob a supervisão de adultos, ao menos nos anos iniciais;
  • Não force muito a escova sobre os dentes. Isso pode magoar as gengivas causando sangramento desnecessário;
  • Enxague bem a boca, novamente com água fria de 30 a 45 segundos.

Para potencializar o clareamente dos dentes, recomenda-se geis dentais com efeito clareador de boa qualidade. Algumas marcas como Oral-B e colgate disponibilizam ótimos produtos para este fim.

Também pode-se utilizar bicarbonato de sódio, um pouco junto com a pasta de dente. Note-se que este procedimento com o bicarbonato deve ser usado no máximo 1 vez por semana. Sua excessiva utilização pode desmineralizar o esmalte do dente, deixando-o sensível e com perda total de cor.