como ter pele saudável bonita - produtos de beleza

Como ter uma pele bonita e saudável

Entender como ter uma pele bonita e saudável é simples e fácil, e na maioria das vezes sem a necessidade de produtos de beleza. A nossa pele é a representação externa de tudo aquilo que colocamos para dentro de nosso corpo. Isso quer dizer que, tudo que comemos ou bebemos ficará evidenciado em nossa pele. Pessoas com alimentação de má qualidade terão uma pele ruim, assim como quem bebe demais mostrará as rugas mais cedo.

Nossa pele é o que comemos

A correria do dia a dia muitas vezes nos faz sabotar nosso próprio corpo. Na busca constante de economizarmos tempo, ou mesmo tentarmos recuperar o tempo perdido, acabamos caindo nas redes de fast-food muitas vezes. Ou mesmo nos sanduíches ou lanches que preparamos para comermos no breve momento de descanso do dia. Tudo isso é prejudicial, não somente para o corpo no quesito interno, como também para nossa pele. Por isso, aqui vão algumas dicas essenciais para manter a pele bonita e saudável:

como ter pele bonita e saudáel - produtos de beleza

Como ter uma pele bonita e saudável, produtos de beleza devem complementar

Muitas vezes tentamos ter uma pele bonita apenas com a utilização de produtos de beleza e acabamos por nos esquecer que além de bonita a nossa pele deve estar saudável. Portanto, os produtos de beleza devem ser utilizados sim, sejam as bases, blush ou sombra, mas antes de mais nada, algumas dicas fundamentais:

Beber ao menos 1 litro e meio de água por dia. Note que é importante consultar um médico para saber qual é a quantidade ideal de água para seu porte físico. O recomendado é que você não deixe sua pele desidratar, pois se isso acontecer ela ficará ressecada.

Evite exposição excessiva ao sol. Caso não seja possível evitar a incidência de raios solares, usar protetor solar, ao menos entre as 10 horas da manhã e as 4 horas da tarde onde a força solar está em evidência.

Fumar está fora de cogitação, pois a nicotina acaba com a vitamina C de nosso corpo. Se você é fumante, tente ao menos reduzir a quantidade de cigarros. Além de melhorar sua saúde, melhorará em muito a aparência de sua pele.

A dica importante de fato é a observância dos alimentos ingeridos. Alimentos bons, equilibrados e balanceados farão bem à sua pele. Alimentos ruins, com excesso de gorduras e calorias, certamente mostraram a sua face na sua.