Marble Nails! Parece brincadeira

Unhas Water Marble

Marble Nails! Parece brincadeira
Marble Nails! Parece brincadeira

As unhas são parte da nossa beleza que temos de cuidar bem. E pintar as unhas é como pôr maquilhagem na face. Unhas limpas significam unhas com uma boa saúde. Por isso quando tirares o verniz, certifica-te que retiraste-o bem e que não ficaram nenhuns resíduos, especialmente entre as unhas e os dedos :) Mas…. Alguma vez ouviste falar de “Water Marble” nail art? Fantástico! Eu sei que já não é novidade, mas descobri ontem esta maravilhosa técnica de nail art e decidi partilhá-la! Water Marbling é um único processo de pintura que faz as tuas unhas parecerem com as unhas da fotografia acima. Marble nails é um processo tão diferente de pintar as unhas porque basicamente pões gotas de verniz num copo com água! Impensável não é? Vou mostrar-te, hoje, como podes pintar as tuas unhas com esta técnica em casa ;)

O que é preciso

Aqui está tudo o que tu precisas para conseguires pintar as tuas unhas Marble!

– Um copo descartável com água morna e mais água extra á parte para reencher;

– Palitos de dente, ou daqueles paus de madeira;

– Jornal;

– Toalha para sujar;

– Cotonetes;

– Verniz transparente, de base.

– Pelo menos 3 cores de verniz, que gerem uma combinação;

Removedor de verniz .

Passo a passo
Passo a passo

 

Método:

1 – Primeiro, limpar bem as mãos e as unhas e aplicar o verniz transparente, de base. Deixar secar.

2 –  revestir o tampo da mesa com jornais e preparar o copo de água morna.

3 – Agora entram as cores dos vernizes escolhidos. Assumindo que eu utilizo

o branco pérola, rosa escuro e preto. Não

há nenhuma ordem para colocar as cores, portanto adicionar o branco e deixar que se espalhe um pouco na água. De seguida, adicionar por cima outra gota de verniz cor de rosa e esperar um pouco. Por fim adicionar a cor preta. Pode-se repetir até ter vários círculos.

4 – Mexer com o palito para fazer o redemoinho que desejar. Poderá ser qualquer coisa.

Pode ser o efeito que desejar
Pode ser o efeito que desejar

 

5 – Colocar as unhas, uma a uma, de forma a que apenas a unha seja tocada pela água e manter durante algum tempo em contato com a água. Com o palito de dente, tirar o excesso de verniz da água. A restante cor vai-se afastando da água, após alguns segundos. Agora deve-se retirar a unha da água e podes repetir o processo para obter um efeito diferente! :)

6- Repetir os passos acima para todas as unhas, mas, se desejares, com redemoinhos diferentes. Tirar o excesso à volta das unhas com um removedor e cotonetes e deixar secar. De seguida, aplicar o verniz transparente por cima, para finalizar a pintura!

Fabuloso, não é? ;)

Eu tentei fazer isto em casa, mas fiquei cheia de verniz nos dedos (porque o meu removedor de verniz acabou) e por isso não consegui tirar muitas fotografias!

 

Experimenta e depois deixa aqui um comentário! :D