Verão

Dicas de Maquilhagem para dias de calor

O verão está aí. Não odeia a sensação da sua pele a tornar-se oleosa e suada em que a maquilhagem fica esfregada? Bem, o que é que nós podemos fazer para evitar isso? Certamente que não podemos abandonar a maquilhagem, e por isso fiz aqui uma lista de dicas para esses dias de calor. Fique fresquinha e linda com a sua maquilhagem, durante o dia todo!

Verão
Verão

 

Base:

Debaixo do calor abrasador, é preciso uma boa base que não irá fundir, e que tenha um pó super aderente! O melhor é ter base em tonalidade clara, em spray (Airflash da Dior, por exemplo). Este tipo de base funciona bem, pois é pulverizado sobre a face, sem que se sobreponham camadas espessas de base na cara.

Base em Spray da Dior à esq. e da TEMPTU à direita
Base em Spray da Dior à esq. e da TEMPTU à direita

A chave é comprar bases sem óleo, pois o sol já estimula as glândulas de óleo do nosso corpo, que produzem óleo em excesso. Uma base hidratante também funciona bem, mas não se deve esquecer de aplicar a sua base em cima de uma fina camada de pó solto. ( Primeiro aplica pó solto sobre a cara e de seguida a base.

 

Olhos:

Eyeliner à prova de água. As sombras até que não é um grande problemas, mas para delineadores de olhos e rímel, escolha um à prova de água. Decerto que não quererá faixas de rímel a escorrer pela cara! Pessoalmente, não sou grande fã de rímel, porque secam-me as pestanas. Por isso o que eu faço é: ponho uma camada de rímel normal (sem ser à prova de água) e de seguida aplico uma camada de rímel à prova de água. Não só fico com as pestanas mais longas e sensuais, como também o meu rímel não escorre facilmente.

Quanto a sombras, o ideal é usar em pó e

pôr sempre base antes, para que haja aderência! Evite sombras em creme no verão, por mais bem que fiquem. Eu adoro tons cintilantes de ouro, fazem parecer uma deusa bronzeada sob o sol.

Tons dourados! Fica lindo!
Tons dourados! Fica lindo!

 

Relativamente a delineadores de olhos, os delineadores a lápis não são os ideais para verão, especialmente os que não precisam de ser afiados e contêm cera, pois esses contêm óleo. Portanto a sugestão é utilizar delineador líquido e defini-lo com pó, isto se você gostar mesmo de utilizar o delineador de olhos.

 

Maçãs do Rosto:

Eu adoro bronzeadores! Simular o bronze. Muitas raparigas preferem o bronzeador que brilha, mas eu prefiro os que têm menos brilho.Porque? Quando nós obtemos o bronze natural, tem brilhantes na nossa face? Exato! O que eu gosto de fazer é ir para o

sol e ter em atenção nos locais da face onde o sol tem mais impacto, para aplicar o pó bronzeador nessa área!

Lembre-se, nunca aplique o pó por baixo do nariz, mas sim aplicar nas laterais do nariz, de lado, e assim vai parecer mais magra nas bochechas. A maioria das pessoas gosta de desviar a aplicação do blush, mas se aplicar alguma vermelhidão nas bochechas faz a nossa maquilhagem parecer mais real, porque não aplicar? Escolha um blush que tem uma forte aderência como a mousse ou blush em pó. Se desejar, poderá salpicar as maçãs do rosto com um pouco de água depois de se maquilhar, pois desta forma, a maquilhagem irá durar mais tempo :)

 

Blush em pó
Blush em pó

Lábios:

Eu gosto de lipgloss. Opte pela simplicidade :) Nada mais sensual do que um gloss brilhante nos lábios a refletir o sol brilhante. Evite as cores escuras, que lhe darão um ar  um pouco cansado e desgastado debaixo do sol. Cores claras e transparentes com brilho ou o rosa ficam bem a toda a gente, mas se tem várias dúvidas sobre qual o gloss que vai aplicar então aplique o seu gloss normal e por cima uma camada de gloss transparente. O gloss transparente funciona com todos os lipgloss’s, portanto pode experimentar as infinitas possibilidades! No entanto, devo avisar que o gloss desaparece ao longo do dia, portanto sugiro que, para que dure mais tempo:

– Aplique o pó nos lábios;

– De seguida, ponha lápis labial para moldar melhor os lábios;

– Preencha os lábios com um batom hidratante;

– E  por fim aplique o gloss.

Lip Gloss suave
Lip Gloss suave

 

Uma última sugestão para o toque final, aplique, se puder, um iluminador no centro do lábio superior e inferior, para um efeito extra de lábios carnudos ;)

 

Iluminador da Risqué
Iluminador da Risqué