Bronzeado

Como conseguir o bronze ideal para o Verão?

Não há nada mais sexy  que parecer como uma deusa dourada do verão. Podemos passar o dia todo sob o sol, mas ladies, os raios ultra violeta podem ser muito prejudiciais  quando estão em contato com a pele durante muito tempo, então, com as maravilhas do mundo da maquiagem, porque não simular um bronze? Neste artigo vou vos mostrar como não ficar com um bronze exageradamente lamacento (se tiver a pele seca) nem com um bronze super brilhante (se tiver a pele oleosa) com os produtos ideais para esses efeito. Sem mais demoras, vamos bronzear-nos!

 

O bronze Perfeito
O bronze Perfeito
Bronzeado
Bronzeado

 

Como usar um pó bronzeador?

Antes de mais, quero apresentar o pó terracota Sun in the City da Guerlain e o Terracota Light Blondes Halés também da Guerlain, dois bons condutores para um bronze perfeito que pode ser usado para o efeito que queremos:

terracota Sun in the City
terracota Sun in the City

 

Light Blondes Halés Guerlain
Light Blondes Halés Guerlain

 

Para contornar a face com estes pós, devemos primeiro selecionar os melhores pincéis de maquiagem, não vá o efeito ficar estragado por causa do

tipo dos pincéis :P  Então para contorno facial, o pincel adequado são estes:

 

Para o Contorno a volta da face
Para o Contorno a volta da face

 

Para a aplicação nas cavidades, tem de ser mais fino
Para o Contorno a volta da face

 

 

Agora que já temos os “ingredientes” principais, vamos aplicar o bronze na cara!

Para efeito de contorno:

Salpica o pincel com o pó e de seguida, contorna todo o círculo da tua face, de fora para dentro. Por exemplo, na testa, aplica da testa para a direção dos cabelos. Vai aplicando a volta de todo o rosto. De seguida, põe nas cavidades da face, com o pincel mais fino. Faz o efeito beijinho e aplica nas covinhas, nas têmporas, debaixo do queixo, na testa, mesmo em cima dos olhos. Não te esqueças que o pó terá de ser ligeiramente mais escuro que a cor da tua pele, para resultados ideais. Eu utilizo o Blondes Hales da Guerlain porque tem várias tonalidades, e a mistura delas confere um bronze perfeito: nem muito escuro, nem tão despercebido que nem parece que apliquei um bronzeador.

Estes pincéis mais finos são os escolhidos porque o pretendido são efeitos de contorno salientes, que aperfeiçoa a aplicação, ao contrário dos pincéis maiores que têm a função de distribuir melhor o cosmético por uma área maior: e não de contornar uma parte da área.

Para efeito de bronze total na face:

Aplica o bronzeador em toda a face, concentrando essencialmente nas zonas onde o sol toca e “torre” naturalmente… Zonas como a testa, bochechas e as laterais do nariz. Desta vez usa um pincel mais largo e maior para uma maior distribuição do pó pela cara. O truque é escolher um bronzeador que se solte facilmente e se distribua fluentemente (Sun in the city, por exemplo). Neste tipo de aplicação, se quiseres podes

utilizar um tipo de pó mais brilhante :)

 

Tipos de Pele

Se tens a pele mais seca, deves sempre manter-te bem hidratada durante o verão, pois o calor e a humidade podem desidratar-te ainda mais. Se possível, utiliza um creme hidratante ou um spray/creme bronzeador. Usando este tipo de cosmético vai ajudar-te a manter um bronze brilhante, refrescante e jovem.

Se a tua pele é mais oleosa: é verdade que a maioria das mulheres prefere usar um bronze em pó (como eu, sem dúvida) é muito mais prático e fácil. Escolhe um mate ou semi-mate para que o pó absorva o excesso da oleosidade da tua pele, assim como dar-te-á cobertura suficiente para que não tenhas de utilizar tanta base e não ficarás tão brilhante que o brilho se confunda com a oleosidade da pele. Ou seja, com pouco podes fazer muito x)