Beleza indispensável!

5 Truques para vencer os problemas de (in)Beleza

A Primavera está em plena ação e eu adoro quase tudo o que há nela: os prados bem verdes, as flores a desabrocharem em todos os campos, o céu sempre ensolarado, as tardes longas acompanhadas pelo lindo crepúsculo primaveril.. ah! Mas não é só isso que a primavera traz.. Traz também desafios sazonais de beleza. Tenho aqui 5 dicas resolver esses problemas temporais ;)

Beleza indispensável!
Beleza indispensável!

1. Olhos Borrados – Alergias

Todos os anos, chegada esta altura, as células têm uma tendência para desenvolver (indesejadas e inconvenientes) alergias à natureza – desde lágrimas constantes, a comichões na garganta e espirros que nunca mais terminam.

Olhos ficam borrados

Normalmente o Zyrtec salva-me o dia, mas quando o efeito não surte, as lágrimas dos olhos borram a maquilhagem. Claro que eu podia deixar de usar maquilhagem nesses dias, mas onde é que está a graça disso? :D Não posso sair de casa sem maquilhagem, quase que me sinto nua! (como muitas de vocês, tenho a certeza :P )

Então, quando eu tenho dias em que a minha vista está seca ponho a maquilhagem com um pouco mais de cuidado. Antes de mais, aplico Prime em toda a cara. Mas quando digo toda a cara, é mesmo em todo o lado: sobre as pálpebras, nas sobrancelhas, ao longo das linhas faciais, e mesmo debaixo dos olhos. Depois, aplico a maquilhagem normalmente, só que com maquilhagem, sombras, rímel e delineador de longa duração ou à prova de água.

Só assim consigo aguentar um dia inteiro com alergia nos olhos sem que a maquilhagem se estrague! Para quem não sabe, o prime é o produto que se deve aplicar antes da base para que haja uma homogeneidade e uma pele super lisa com a aplicação da base por cima ;) Existem primes de muitas marcas, mas um bom, é o da Lanidor. Pode ser adquirido

nos pontos de venda habituais, uma perfumaria ou boutique.

Para resolver o problema dos olhos secos (que causa lágrimas e as lágrimas estragam a maquilhagem) recomendo utilizarem um colírio para os olhos, como o Oculotect que alivia qualquer irritação na vista. Se usar lentes de contactos, essa pode ser a principal causa dos olhos secos e usar o Oculotect é ainda mais recomendável: pode comprar em qualquer farmácia com um preço de 9.51€.

2. Efeito duradouro da base

Efeito Duradouro da Base

Eu gosto destes longos dias solarentos, mas fico exposta ao sol desde as 6 da manhã até as 21h! Então, mais uma vez, eu apoio-me no Primer, para que o efeito da base não se desvaneça! Aqui está o truque para que a base dure mais um pouco: depois de aplicar o primer, espera 10 a 15 minutos antes de aplicar a base. Eu não tenho a certeza porquê, mas este tempo-extra parece ajudar bastante na função de prolongar o efeito da base. A minha base dura mais com esta aplicação,  e até descobri que desta forma posso aplicar menos quantidade de base.

3. E tudo o vento levou… até o cabelo.

Bandolete para Cabelo

Não só os dias de sol, mas também os dias de vento fazem parte da Primavera e por isso sempre que saio com os cabelo solto pelos ombros, colam-se ao meu lipgloss. E é por isso que, em dias mesmo ventosos, gosto de usar bandoletes, fazer rabos-de-cavalo ou uma trança ;)

E se também sofre de alergia…. É uma boa forma para que os pólens e todas as outras matérias alérgicas se afastarem da almofada!

4. Axilas escuras

Como Clarear as Axilas escuras

Todas as camisas, tops e t-shirts sem mangas estoiraram em todo o mundo (excepto nos pólos claro :P) libertando milhões de braços das suas mangas compridas opressoras!

Não permitas que as axilas escuras a impeçam de gozar estes dias. Este negrume resulta de uma acumulação de células dermais (da pele) mortas ou pelo facto de teres pelos mais grossos nos braços do que em qualquer outra parte do corpo. A exfoliação ajuda a esbranquear a área, assim como retirar os pelos com uma depilação a laser ou cera ao invés de uma “gillete”, uma vez que ambas as formas removem pelos da superfície da pele, fazendo com que seja menos visível e com

que a parte debaixo dos braços pareça menos escura! (a depilação a cera é a mais eficaz e rápida ;) )

5. Iack! Borbulhas

Como tirar rápido borbulhas

O grande pesadelo das mulheres: as borbulhas! Quando a pele começa a dar sintomas de um acne intenso e ameaçador o que eu faço é trocar o meu hidratante forte (de Inverno) para hidratantes mais “leves” sem óleos hidratantes mas com protetor solar. Faço também, com mais frequência, lavagens faciais aplicando o tonico e creme com propriedades anti borbulhas/espinhas e com ingredientes como o ácido salicílico e peróxido de benzoíla.