Dançar

10 ideias para se divertir nas férias!

Eu sei que ultimamente tenho-me baseado muito em artigos sobre dieta, emagrecimento e afins, mas não quer isto dizer que não tenho mais tema pa falar :P A verdade é que como estou de férias da Páscoa, inscrevi-me numa academia de Dança e estou a adorar!! Aconselho vivamente às meninas que não têm nada para fazer nas férias mas que precisam de algo com que se entreter. Antes de sugerir um ginásio, sugiro uma outra forma de fazeres exercício, queimares calorias, entreteres te nas férias e de te divertires: Inscrever numa academia de Dança! Mas para além desta sugestão de atividade, ainda tenho mais 9 ideias para ti!

Dançar
Dançar

A minha experiência – O que sinto

Wuau, quando saio da academia, sinto me óptima! Com as minhas hormonas bem trabalhadas, pois, parecendo que não, a dança cansa! Uma das opções que escolhi foi Hip Hop e de facto, estou mesmo a gostar – mexo me imenso, trabalho todos os músculos, relaxo-os (parte final da aula) e quando passo um dia muito cansada posso ir lá fazer yoga ;) As aulas de Hip Hop (falo exclusivamente desta modalidade porque foi a que experienciei), são cansativas, onde podemos descarregar todas as nossas más energias e o stress, onde podemos descomprimir, e despertar o nosso corpo, despertar as boas energias, aliás, despertar as boas emoções que não podemos reproduzir todos os dias  porcausa do stress! O que eu sugiro para meninas paradas, que precisam de fazer algo durante as férias, para manterem a linha e a boa forma, e para que consigam ter umas férias em cheio, nada melhor que fazer parte de um clube ou academia que promova o exercício físico, de todas as maneiras! Há quem prefira algo mais

sério e rotineiro – há quem prefira exercício “camuflado” – para estas sim, aconselho uma academia de dança onde se possa exprimir de todas as maneiras!

HipHop!
HipHop!

Outras atividades:

Para além da dança, e do ginásio, podes escolher inúmeras atividades para fazer, tais como:

- Pode inscrever-te num workshop de culinária; 

Workshop Culinária - Receitas novas
Workshop Culinária - Receitas novas

- Podes inscrever-te na natação, numa piscina local, também é

uma óptima forma de fazeres exercício (se bem que, para o verão, esta ideia é ridícula, pois temos a praia, para quê pagar a piscina?;) ) ;

Natação
Natação

- Viajar com os amigos para uma localidade – pode ser antiga, mas aposto que vão divertir-se muito! ;

Sair com amigos é sempre divertido! Aprofunda mais a "saída" ;)
Sair com amigos é sempre divertido! Aprofunda mais a "saída" ;)

- Inscrever-te num núcleo de futebol/ futsal/ténis/futebol de praia;

Futebol Feminino
Futebol Feminino

- Fazer voluntariado ;)

- Com um grande grupo de amigos promover ideias ecológicas como “apanhar lixo dos jardins infantis” ;

- Porque não entrar na cozinha e todos os dias fazer uma receita nova? Doces como esta torta de mousse de chocolate , saladas, pratos principais.. Pratos que no teu dia a dia de aulas não tens tempo nem paciência para fazer (Eu fiz isto e adorei recolher um leque de receitas novas no meu livro pessoal ;P)

Torta de Mousse de chocolate
Torta de Mousse de chocolate

- Aproveitar o tempo livre para ligar aos contatos antigos e recriar raízes há muito “esquecidas” – eu, por exemplo, há 2 dias saí com a minha melhor amiga do secundário e pusemos a nossa conversa em dia, e foi muito bom. É reconfortante saber que há coisas que, entre duas pessoas que não se veem há muito tempo, não mudam ;D tenta !

Há momentos que não mudam!
Há momentos que não mudam!