Borbulha aqui e ali...

Borbulhas – 3 formas de combatê-las

Hoje falemos de borbulhas. Ou espinhas, se preferirem. São o maior problema das adolescentes e há quem não se livre delas mesmo após da fase da adolescência. O acne é um dos maiores problemas para tudo quanto é humano – homem ou mulher. Quando começam aparecer o que mais nos apetece é cortar o mal pela raíz! Mas fique sabendo que, ao contrário do que as pessoas fazem, não é a solução correta – muito pelo contrário!  Fique sabendo o que fazer quando vem aí uma espinha!

Borbulha aqui e ali...
Borbulha aqui e ali...
Nem o Harry Poter se livra das espinhas..
Nem o Harry Poter se livra das espinhas..

Rebentar as borbulhas ou espremê-las com os dedos não é o indicado para este tipo de situações pois a irregularidade dos dedos assim como o suor, substâncias minúsculas existentes nas nossas mãos contribuem para que a borbulha infecte cada vez mais e em vez de desaparecer, piora. Por

isso antes de tocar numa espinha, pense duas vezes – o melhor é afastar suas mãos das borbulhas.

Uma espinha/borbulha tende mais a aparecer em peles oleosas, o que não significa que, por vezes, não se possa instalar numa ou outra pele seca! Por isso a prevenção deverá ser feita em qualquer das formas. É claro que mesmo nas peles secas há situações, como a menstruação em alguns casos, que trazem consigo uma ou outra “erupção vulcânica”. Mas, não tem de se preocupar porque o Produtos-beleza tem 3 soluções ideais para as visitas indesejadas! Duas das quais com cosméticos e uma caseira!

Como combater as espinhas ou borbulhas?

1- A forma mais comum de combater uma borbulha indesejada é aplicar pó talco sobre a espinha ( Eu uso John. A oleosidade da borbulha será reduzida através da secura do pó, pois como disse antes, a borbulha é alimentada pela oleosidade da pele, portanto o pó “matará”, embora lentamente, a borbulha. Esta é uma opção eficaz para quando a borbulha ainda não nasceu na totalidade mas já mostra vestígios. É também uma forma suave de aniquilar a borbulha – falo de uma forma boa para aplicar sobre as nossas filhas/afilhadas/irmãs/sobrinhas pequeninas que crescem cada vez mais depressa!

Aplicação: diversas vezes ao dia.

Pó que eu utilizo - Johnson's Baby
Pó que eu utilizo - Johnson's Baby

2- Uma outra forma – e esta mais de prevenção do que de combate – é a limpeza do rosto. A exfoliação facial, por vezes, é crucial para uma boa hidratação do rosto, com a utilização de um tónico para “desinfetar” a cara e proteger de “anti corpos” como as borbulhas. Atenção que a hidratação apenas deverá ser feita após a exfoliação da cara. Uma boa sugestão para exfoliante e os seus respetivos complementos é o Nivea Visage Young .

Aplicação: conforme no artigo da Nivea Visage, a exfoliação da pele deve ser feita 1x por semana para não ser muito agressivo ao rosto.

3- Minha mãe sempre me disse, cada vez que me ouvia a reclamar de uma borbulha, que pegasse num algodão e no vinagre, e que “molhasse” a borbulha com o vinagre. A aplicação do vinagre na espinha é a total aniquilação da mesma! Principalmente quando a borbulha se encontra perto da boca! O vinagre tem o ácido gerado pela fermentação que corrói a borbulha que consequentemente resolve o problema do pus que se vai acumulando dia a dia e equilibra o

pH da sua pele, que está alterado devido à borbulha. Experimente e verá que este é o método mais eficaz para “rebentar” uma borbulha sem ter outra no mesmo sítio passados dois dias.

Vinagre
Vinagre

Apliacação: Várias vezes ao dia.