Banho para pés

Solução para pés cansados – Saltos altos

Com eles fico mais alta, mais confiante, mais poderosa, e mais sexy. Falo dos saltos altos. Mas com os sentimentos todos, ao fim da noite visitam as dores. Chegar cansada a casa depois de uma longa tarde com os pés em cima de “bicos” é o que acontece praticamente todos os fins de semana (e para algumas, todos os dias) a uma mulher. Uma solução básica e prática é o que precisa para descansar e relaxar seus pés. Tão simples que depois de ler até dirá “só isto?!” não duvide da banalidade da solução e experimente, garanto que sentirá os pés nas nuvens, como eu sinto!

Dores!
Representação saltos altos

 

Que beleza.. mas custa.
Que beleza.. mas custa.

Porque temos dores nos pés?

A verdade é que o peso do nosso corpo é depositado sobre os nossos pequeninos pés, e é por isso que a planta do pé é plana –  de suporte do peso do corpo. Quando andamos, o peso do nosso corpo é distribuído e os pés são a base de suporte por isso 50% do peso é depositado sobre a parte de frente do pé e 50% é depositado sobre os calcanhares quando não temos elevação nenhuma. Quando temos saltos a partir dos 6cm a distribuição do peso torna-se 90% de peso para uma

parte do pé e 10% para outra (calcanhares) – razão pela qual ambas as zonas doem quando usamos “sapatos de bico”.

O que fazer para retirar estas dores?

Porém, quando chego a casa á noite com os pés inchados, cheia de dores na planta do pé, a primeira coisa que faço é aquecer água na chaleira e ir buscar a minha máquina de massagens de pés.

Máquina massagens para pés
Máquina massagens para pés

Depois da água ferver, tento verter cuidadosamente (sim porque entorna sempre) a água quente da chaleira e juntamente um pouco de água fria. Na água ponho sal grosso quando não tenho sais de banho e mergulho os

pés na água. Oh, que sensação! Mergulho os pés e ligo a máquina de massagens maravilhosa! Fico meia hora, 45 minutos a relaxar os pés. A pele fica macia e muito sensível – é ai que aplico um creme hidratante bom ( o que eu uso é o Creme Gordo da Barral mas há outros como  Gretalvite muito bom para gretas nos calcanhares), depois de limpar os pés delicadamente com uma toalha. Logo de seguida os seus pés só podem ter um destino: cama para descansarem durante o resto da noite para regenerarem as células.  De manhã sentirá os pés descansados e para que tenha um bom descanso, use sapatos rasos nesse dia seguinte ;)

Banho para pés
Banho para pés

Para quem não tem máquina de massagem de pés, não está limitada a esta magnífica terapia, basta ter uma bacia e proceder da mesma forma ;)

Sais de Banho
Sais de Banho

Os sais podem ser comprados numa loja como Boticário ou a Sephora também tem sais ótimos, ou simplesmente uma loja de cuidados para o corpo, mas um supermercados também terá na secção de cosméticos ;)

Creme Gordo
Creme Gordo

 

O creme gordo pode ser comprado numa farmácia ou num supermercado também.

Gretalvite
Gretalvite

 

Muito bom para fissuras nos calcanhares. Pode ser adquirido numa farmácia, e não é muito caro. ;)