Pernas Depiladas

Escolha entre 6 formas para se depilar

Sempre à procura de soluções cada vez mais fáceis e eficazes para se depilar? O Produtos-Beleza mostra-lhe 6 das imensas alternativas que tem para a sua depilação! Uma mulher tem de ter sempre tempo para cuidar de si, e a depilação é um dos poucos tempos que a mulher tem de dedicar pelo menos uma vez por mês todos os meses, por isso aproveite bem esse tempo e cuide bem de si com uma boa depilação ;) Futuramente teremos alguns artigos que mostrarão como depilar.

Pernas Depiladas
Pernas Depiladas

1. Creme depilatório:

A utilização do creme depilatório é a mais utilizada para uma depilação caseira, pois é fácil, rápida, não provoca dor e não gera pelo encravado. Quando combina repentinamente uma ida à praia com as amigas, o mais usual é utilizar o creme depilatório e tenho a certeza que obtém resultados desejados. E ainda mais, agora já existem cremes em que não tem de esperar pelo menos quinze minutos, existem cremes em que poderá remover os pelos enquanto está no banho. (Sim, refiro-me à Veet). Porém, nem tudo é perfeito no creme depilatório. Ao contrário de uma depilação com cera (quente de preferência), a depilação com creme depilatório pode engrossar a espessura do pelo quando crescer após a depilação. Atenção: quanto à depilação do rosto evite usar cremes – não use mesmo para a sua saúde, nem que sejam próprios para o rosto, porque a pele da face é mais delicada e estes cremes depilatórios são demasiado agressivos para a cara, pode ficar com a pele queimada e ir para às urgências. Contudo, não há nenhum problema em utilizar os mesmos cremes depilatórios para as pernas: eu mesma usei e estão comprovados por mim ;) Não deve exceder o tempo que é aconselhado no produto.

Veet Creme
Veet Creme

 2. Cera Fria:

A depilação com cera fria não significa que seja com cera fria mas que a remoção do pelo é feita através de bandas de papel e não diretamente. A depilação com cera quente é a depilação em que se aplica a cera e quando esta torna-se sólida e arranca-se com a mão. É feita no esteticista e cabeleireiros. A depilação  com cera fria implica que a cera seja aquecida e este tipo de cera é uma das melhor formas de depilação – uma forma saudável que arranca o pelo desde a raiz de forma a que diminua o encrave do pelo e que pode ser feita em casa!

Há várias formas de fazer a depilação com cera fria, algumas delas: bandas depilatórias, boião de cera e roll-on.

3. Bandas Depilatórias

As bandas depilatórias são praticas mas de entre as três formas é a menos aconselhada porque a cera das bandas não aquece na totalidade o que dificulta a remoção do pelo. A depilação com estas bandas é muito simples: aquece as bandas com as mãos, abre ao meio uma banda, aplica sobre a pele……. e arranca! Uffff. Linda não é? Este tipo de depilação permite pelos mais finos que a depilação com creme. Porém, dura apenas 2 semaninhas até se começar a notar outros pelinhos ;)

Bandas Depilatórias
Bandas Depilatórias

4. Boião de Cera

O boião de cera é mais eficaz que as bandas, sem dúvida, mas mais trabalhoso! :P A depilação com o boião é muito fácil: Aqueça o boião de cera no microondas ou em banho-maria  e de seguida aplique a cera sobre a pele cobrindo os pelos e retire com a banda. A desvantagem do boião é a cera entornar-se enquanto se depila e o tempo que se gasta neste tipo de depilação a aplicar e tirar a cera. A grande vantagem? A cera do boião é solúvel em água por isso onde quer que se entorne, é só lavar com água! A duração da depilação é de 2 semanas e meia, 3 semanas. Mas pode durar até um mês porque os pelos nascem finos, logo não se notam muito.

Boião de Cera Veet
Boião de Cera Veet

5. Roll-on

O Roll-on pode se dizer que é tão eficaz quanto o boião, mas muito mais prático. A depilação a cera fria com Roll-on é praticada principlamente nos salões de beleza, esteticista e cabeleireiros, mas eu dou-lhe uma novidade! Agora pode depilar-se com roll-on profissional (de salão de beleza) em casa também! Garanto 100% que é super prático, fácil e muito rápido! Poupa imenso tempo em relação a outro tipo de depilação tão eficaz quanto esta.  Numa depilação com boião demoro cerca de 1h30mins a depilar duas pernas inteiras e com o roll-on demoro 40minutos! Não entorna-se cera, e a durabilidade da depilação é superior do que com a depilação com boião. Com roll-on os meus pelos só começam a crescem após 3 semanas, mas os pelos passam despercebidos até 1 mês, ou até 5 semanas por vezes ;)

Cera Fria: Roll-On
Cera Fria: Roll-On

Eu comprei o Roll-on e acho que não preciso mais de gastar meu dinheiro no esteticista para depilação ;)

6. Cera Quente

A quinta e última forma de depilação é a melhor forma e possível em esteticistas e cabeleireiros, onde se gasta cerca de 20 a 35€ para uma depilação completa. É das melhores formas e com o tempo vai se tornando menos dolorosa, mas é a mais recomendada pelos esteticistas pois permite que o pêlo seja retirado por uma profissional, em todas as partes,  até nos sítios onde você não chega. Dura umas boas semanas e não permite pelos encravados! Este tipo de depilação é o mais frequente numa mulher-a-dias, pois não tem tempo para si e obtém uma depilação perfeita pagando por ela. O que eu acho é que a mulher poderá ter essa depilação em casa também, pedindo ajuda a sua mamãe ou filha para completá-la, caso precise ;)  Porém, não só nos salões de beleza aplica-se a depilação com cera quente, é claro que em casa também dá. Com os boiões de cera quente da Veet poderá ter em casa uma depilação a cera quente. O mais adequando é utilizar apenas a cera quente nas virilhas, axilas

e buço, pois nas pernas irá levar muito tempo para obter um resultado que poderá obter com o Roll-on também, em menos tempo e de forma mais prática e fácil. As nossas  companheiras de blog, eighteenandalife.com “emprestaram-nos” uma imagem exemplar de um boião de cera quente. (Veet)

 

Boião de Cera Quente Veet
Boião de Cera Quente Veet

Existem mais formas de depilar tais como a depilação a laser, Gillete, com linha, depilação com máquina, ou até com pinça ( rosto), mas que irei falar noutro artigo! ;)