chocolate_in_design_5_5_designers_2

O Chocolate Emagrece??

Já tentaste ir às compras e notaste alguma diferença na tua linha fitness? Agora continua a fazê-lo mas juntamente com o chocolate!

Porque eu vou te dar boas notícias: Comer todos os dias um pedaço de chocolate ajuda a emagrecer e sacia a fome!

Porque é que o Chocolate Emagrece?

Isto por causa das propriedades do cacau – responsáveis pelo emagrecimento. Depois de um estudo no Brasil, a nutricionista Dra. Daniela Jobst do Centro Brasileiro de Nutrição Funional, em São Paulo, afirma que “Eles interferem na produção da leptina, o hormônio da saciedade — que, nos obesos, é bem reduzida –, e ainda queimam calorias“. Eles – grãos de cacau.

Eat chocolate and be skinny :)
Eat chocolate and be skinny :)

O Chocolate como calmante

Ah pois é! A minha nutricionista recomendou me também o consumo de (um quadradinho) de chocolate, todas as manhãs, e tenho-o feito. Uma coisa é certa – não sinto a necessidade de estar toda a hora a comer qualquer coisa! E para além do chocolate emagrecer, acalma. O cacau em si tem propriedades relaxantes que são bastante importantes para o dia-a-dia, porque aposto que como eu, andas sempre stressada ;) Pois sé, comprei chocolate no supermercado e todos os dias de manhã como um quadrado (ainda não notei vestígios de emagrecimento :( ) mas lá que tenho tido menos fome, isso é verdade :) O cacau (essência do chocolate) contem extra-antioxidantes que ajudam bastante na prevenção da acumulação de gordura nas células, gorduras essas que em excesso fazem mal à saúde, podendo vir a provocar doenças cardiovasculares. Portanto – emagrece e ensaúda :P !

Mmmm
Mmmm

O Chocolate é aconselhado pelos Nutricionistas

Ainda segundo a Nutricionista, Dra. Daniela Jobst “Os fitoquímicos do cacau melhoram a secreção da adiponectina, o que aumenta a ação anti inflamatória, reduzindo os riscos de ter diabetes e aterosclerose”. E se não ficaste convencida, temos mais provas! Um estudo feito na América, defende que comer uma fatia de bolo de chocolate todos os dias no pequeno-almoço ajuda a

emagrecer! Este estudo incluiu 194 pessoas obesas que foram divididas em dois grupos. A um dos grupos foi atribuído pequenos-almoços de 300 calorias, e a outro grupo de obesos foi lhes dado um pequeno almoço de 600 calorias, incluindo o bolo de chocolate. No entanto, os membros deste último grupo de pessoas de 600 calorias tinham mais 20kg de peso do que o outro grupo. Após 4 meses, ambos os grupos perderam em média 15kg. Mas a partir do 4º mês ao 8º, o grupo de pessoas de um pequeno almoço baixo em calorias aumentou cerca de 10kg adicionais enquanto que os consumidores do bolo de chocolate perderam 6.8kg e os níveis de grelina foram reduzidos consideravelmente no grupo do pequeno almoço com chocolate, em relação ao grupo baixo em calorias. Para quem não sabe, grelina é a hormona responsável pela fome, ou seja, no grupo das 600 calorias, a grelina – fome, foi mais reduzida do que o grupo das 300 calorias.

(E uma dica aqui só para nós, quando estiveres de TPM e com dores, come um chocolate, que isso ajuda-te e alivia bastante ;) )

Por isso, toca adoçar o teu pequeno-almoço com chocolate que desta forma diminuirás a hormona grelina, reduzindo consideravelmente a tua fome!!

Dra. Daniela Jobst
Dra. Daniela Jobst