Mechas degradée

Mechas que combinam com o tom do seu cabelo

Como todas sabemos, mechas, ou madeixas, ou até nuances, é algo que nunca saem da moda! Porém, o que muda nelas é a forma como são feitas. Há vários tipos de m

echas. O que tens de ver é se os vários tipos de mechas favorecem o teu cabelo (consoante o comprimento). Mas posso dizer-te, com toda a clareza que as mechas gorssas já não se usam! Mechas grossas já eram do tempo dos dinossauros :P ( tiveram o seu tempo em 2000/2003, e ficaram por ai). O que se tem usado recentemente, o que está na moda no Mundo das mechas e no Mundo das Mulheres é o lema ” É na simplicidade que está a beleza.”

Mechas Grossas

Mechas Grossas

Mechas finas

Mechas finas

Tipos de mechas

Se és uma experimentadora de tudo o que faz parte da beleza da mulher, então és muito corajosa! Os tipos de mechas que existem são variados e todos diferentes!

  • Mechas finas e mechas grossas cujo estilo viste anteriormente nas fotos.
  • Mechas texanas
Mechas Texanas

Mechas Texanas

Californianas (estas conheces de certeza) – marcadas por mechas nas pontas do cabelo, desde o meio até às pontas, melhor entendederás vendo pela imagem ;)

Californiana

Californiana

Mechas Degradeé este tipo de mechas vai progressivamente mudando de tom desde a raíz, atingindo o tom mais claro nas pontas, realçando a luminosidade – facilmente confundido com as mechas californianas ;)

Mechas degradée

Mechas degradeé

Aqui vai mais um exemplo para não teres dúvidas

Aqui vai mais um exemplo para não teres dúvidas

 

Como combinar as mechas com o tom de cabelo?

Ao contrário do que

a maioria das mulheres pensam, para estar na “moda capilar” não tem de fazer mechas que se notem bastante. O destaque e o exagero já não se usam. Quem manda agora é o belo e o natural :P – Simples e bonitas. Por isso, ao fazeres madeixas num tom de cabelo escuro, como por exemplo castanho médio, castanho escuro ou preto opta por mechas com um tom discreto, escuro – como vermelho bordeaux, roxo beringela, tons acobreados ( este tipo é mais propriamente para cabelo com tons de castanho escuro), o loiro acinzentado fica lindo em castanho claro ou loiro carregado. Se optares por fazer mechas claram em cabelo escuro ou vice-versa, rapidamente vais reparar que dá um efeito riscado de zebra.

tom de zebra

Mechas Tom de zebra

 

Mechas que deves optar

Mechas que deves optar

 

Mechas que estão na moda

Mechas que estão na moda

 

Espetacular ;)

Este tipo de pintura de mechas a complementar com o tom de cabelo são as mechas tridimensionais, que conferem ao cabelo uma sensação de profundidade através da sobreposição de mechas do tom natural. Se não reparaste, é um truque de beleza ;) -> não fazer mechas clara em cabelos escuros ou mechas escuras em cabelos claros. Como te disse, o destaque agora é desprezado, só para quem quer mesmo chamar à atenção à força toda é que usa a moda primária.

Notas Finais

Para teres sucesso na pintura do teu cabelo não te podes esquecer:

- Cabelo escuro – mechas discretas; Cabelo claro – mechas claras com finos vestígios de cor

- As mechas devem ser feitas a fim de complementar o tom do teu cabelo e não para destacar a pintura.

- As madeixas, em prol do dito “simples e bonito”, devem ser finas ou até médias, mas nunca grossas.

2 comentários a “Mechas que combinam com o tom do seu cabelo”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>