Beijinho Gostoso

Guia Anti- Rugas – HAPPY WOMAN

Depois de fazer o teste da idade da sua pele concluiu que vai começar a trabalhar para cuida-la? “Um guia completo

de ginástica facial anti-idade” da Revista Happy Woman, edição nº 68, de Outubro 2011, é a resposta aos seus problemas, um artigo impossível de não publicar! Num site de produtos e técnicas para manter a sua beleza natural, tem de constar um guia destes! Segundo Helena Magalhães, “Não substitui os cosméticos, mas é um poderoso aliado. A ciência confirma as potencialidades da ginástica facial anti-rugas” por isso, se não ficar totalmente satisfeita com estes exercícios, tem como uma das nossas sugestões o Regenerador da Lâncome!

Este guia apresenta exercícios para reduzir as rugas em diversas partes do rosto e pescoço. Uma vez que não inclui gastos nem transtornos, não custa tentar ;)

1 – Exercícios para reduzir as rugas na testa:

  • Coloque os dedos indicadores nas têmporas, perto das sobrancelhas e faça pressão para dentro e para baixo. Suba e desça as sobrancelhas: Repita 10 vezes.
  • Arregale as sobrancelhas, abrindo bem os olhos e de seguida, feche e aperte os olhos. Repita 20 vezes.
  • Puxe as sobrancelhas para baixo, franzindo a testa. Lentamente, suba as sobrancelhas o máximo que puder e abra bem os olhos. Repita 6 vezes.
O arregalar das sobrancelhas
Arregalar as sobrancelhas

2 – Exercícios para reduzir as rugas no pescoço:

  • Coloque o dedo no queixo e abra a boca. Feche-a aos poucos, sentindo tensão ao segurar o queixo. Repita 10 vezes.
  • Pressione a língua conta o céu da boca até sentir o queixo um pouco rígido. Com o dedo indicador e médio dobrados, empurre a pele abaixo do queixo para o lado. Troque de mão e repita para o outro lado. Repita 20 vezes para cada lado.
  • Coloque a mão fechada debaixo do queixo e faça pressão. Com os lábios fechados, separe devagar os dentes superiores dos inferiores e lentamente retorne os dentes à posição normal, como faz durante a mastigação. Repita 20 vezes.

3- Exercícios para reduzir as rugas na pálpebra inferior:

  • Suba o olhar sem franzir a testa.Com o dedo, baixe a pálpebra inferior, novamente sem franzir a testa. Suba lentamente e repita 10 vezes.
  • Pressione o canto interno com o dedo médio e solte lentamente. Repita este movimento três vezes por toda a extensão das pálpebras inferiores e descongestione a região dos olhos.
  • Com o polegar no extremo exterior do olho, puxe-o e, nesta posição, tente fechar os olhos e abra novamente. Repita 15 vezes.
  • Feche os olhos e pressione suavemente com três dedos cada pálpebra superior , solte e volte a apertar rapidamente. Repita 5 vezes.

4 – Exercícios para reduzir as rugas na boca:

  • Abra a boca ao mesmo tempo que tenta encolher os lábios, e feche lentamente. Repita 10 vezes.
  • Coloque o nariz na base das narinas e tente alargar as narinas. Quando sentir o nariz levemente franzido e a parte de cima da boca levantada, pare e repita 10 vezes.
  • Coloque os dedos indicadores nos cantos da boca e mantenha as pontas dos dedos juntas durante todo o exercício. Lentamente, mova os cantos em direção às orelhas, fazendo um sorriso sem mostrar nenhum dente. Depois, puxe lentamente os cantos para dentro, fazendo uma expressão de beijo. Toda a força deve ser exercida somente nos cantos da boca, mantendo o centro dos lábios e mais relaxado possível. Repita 6 vezes.
Beijinho Gostoso
Beijinho Gostoso

5 – Exercícios para reduzir as rugas nas maçãs do rosto:

  • Junte os lábios e sorria esticando os cantos até ás têmporas sem

    contrair a boca, Abra a boca e relaxe durante uns segundos. Repita 10 vezes.

  • Coloque o dedo indicador abaixo do canto externo do olho direito, suba as sobrancelhas e abra bem os olhos. Empurre o canto direito da boca para cima, enquanto lentamente empurra a pálpebra inferior para fechar o olho direito. Faça o mesmo com o lado esquerdo. Repita 6 vezes de cada lado.

 

5 motivos para fazer ginástica facial

1 – Elimina e suaviza as linhas de expressão, dando ao rosto um aspeto harmonioso e suave;

2 – Retarda o envelhecimento da pele do rosto;

3 – Ativa a circulação sanguínea e elimina as toxinas;

4 – Como oxigena a pele, deixa-a mais firme e tonificada;

5 – É um ritual diário que proporciona uma sensação geral de bem-estar e alivia o stress acumulado, melhora a pele do rosto, combate as rugas e aumenta a firmeza.

testemunhos

Joana, 35 anos diz que “Não tenho nenhum profissional a acompanhar-me, mas já vejo melhorias na área da testa e dos olhos”.

Ana, de 39, diz: “Comecei a fazer ginástica facial há três meses. O rosto está mais firme e sinto-me óptima”

Sugestão: Com as caretas que são precisas fazer, aconselho vivamente a praticar estes exercícios anti-rugas quando está sozinha, para não assustar ninguém :P Não concorda? ;)