Pure-Honey

MeL – Mãos Suaves

Hey Galera! Sabias que para teres umas mãos suaves, nem sempre precisas de comprar o creme mais caro? Aqui te deixo uma receita caseira para teres umas mãos super macias!

Aquece meio litro de leite e acrescenta três colheres de mel. Verte-o para uma tigela e mergulha as tuas mãos durante 10 minutos! Lava-as e seca-as cuidadosamente. Depois aplica um creme hidratante de mãos ;)

propriedades do mel

Como é sabido, desde há muito que o mel é utilizado para diversas finalidades, e as suas intermináveis propriedades permitem que o mel seja aproveitado desde para o combate ás gripes e constipações até para casos de incontinência urinária infantil! Ah pois é. O mel não é uma descoberta nem de utilização recente! A utilização do mel para fins diversos remontam a época ainda antes dos egípcios: Era dos Sumérios, na Mesopotâmia (2300 anos antes do nosso tempo)! pois éééééé – agora um segredo nosso: A Cleópatra usava mel para fins cosméticos, e queres saber como? Assim como eu e tu! Com leite e mel, mas com uma pequena grande diferença – ela tomava banho

de leite de burra e mel. :D

Auto Mass Traffic Generation Software

content/uploads/2012/01/milk-honey-300×203.jpg” alt=”Mel e Leite” width=”300″ height=”203″ />

Mel e Leite

Até depois da Segunda Guerra Mundial o mel era utilizado, devido ás suas propriedades anti-baterianas no tratamento de feridas e cicatrização, mas com a invenção da penicilina e de outros antibióticos no século XX as qualidades medicinais do mel ficaram para segundo plano,  mas não é só! O mel é também famoso por promover a inteligência, força e determinação. Siim, o Winnie the Pooh teve uma excelente idéia e tem um ótimo gosto! <3

Winieeeeeeee
Winieeeeeeee

Pesquisa do mel

O uso do mel como medicamento está registado nos mais antigos escritos ancestrais, prova de que Cleópatra utilizava mesmo este produto de beleza! Só agora, os cientistas começam a descobrir a eficácia do mel no tratamento da pele! Peter Nolan, Ph. D., Professor de Bioquímica na Universidade de Waikato, na Nova Zelândia tem vindo a pesquisar as propriedades do mel há 20 anos! Lidera a Unidade de Pesquisa do Mel da Universidade, internacionalmente reconhecida pela sua riqueza de informação e pesquisa no que conta às propriedades antimicróbicas do mel – e as observações concluem que o mel é indolor na remoção de pus, crostas e tecido morto dos ferimentos, estimulando o crescimento de novos tecidos.

Qui produto de beleza! :D

zp8497586rq