"Gostaria mais das manhãs se começassem tarde"

Beleza do Sono – Bons Sonhos!

O que acontece enquanto dormimos? Sabias que, definitivamente, um dos maiores segredos de beleza é dormires pelo menos durante 8 horas em 24? Ah pois. Se te levantares, e ao olhares-te para o espelho deparas-te com uma pele pouco suave e sem brilho, as esperadas olheiras á vista – a culpa é das insónias.

O QUE ACONTECE DURANTE O SONO?

Segundo a empresa de cosméticos Nivea, durante o sono o processo de regeneração das células é maior, o fluxo de sangue é mais fluído e a assimilação da pele para os nutrientes ativos é melhor.As hormonas que são produzidas durante determinada fase do sono permite que as células se dividam mais fácil e rapidamente, melhorando assim a regeneração da epiderme [camada superior da pele (primeira camada)]. A síntese proteica aumenta e a pele obtém uma elevada quantidade de sangue e nutrientes. Embora este processo se torne mais lento após os 25 anos de idade, em contrapartida a pele torna-se muito mais recetiva a substâncias externas ( tal como a ação dos produtos de beleza).

GRANDES CONSEQUÊNCIAS

Não é coincidência que quando dormes muito pouco ou quase nada sentes uma maior dificuldade em manter os olhos abertos. O facto é que a nossa vista é um outro benefício de uma boa noite de sono e a privação do sono provoca drásticas mudanças na bolsa lacrimal que é responsável por proteger a córnea. As pessoas que tendem a sofrer de retenção de líquidos ou que têm tendência para o aparecimento de bolsas de gordura ( pálpebras superiores e inferiores caídas) podem vir a deparar-se com um agravamento dos mesmos no período de repouso insuficiente. Ou seja, pouco descanso – bolsas de gordura e retenção de líquidos entram em ação, pois para quem sofre destes problemas bem vê que nem sempre só vê olheiras na face.

Bolsas de Gordura

Deste modo, cientes da atividade corporal que ocorre durante o sono, as empresas de cosmética desenvolveram produtos específicos para a noite – porque as células da pele regeneram mais rápido e assimilam melhor os nutrientes.

E as famosas? Dizem que um dos seus melhores segredos de beleza ( aliado ao facto de beber 2 litros de água por dia) é ter pelo menos 8 horas de sono por noite!

SABIAS QUE…?

O tamanho da cama é importante para dormir bem. O colchão deverá ser 50cm, pelo menos, maior que o corpo (quer em largura, quer em altura). Se se trata de uma cama casal então a largura ideal é 1.60m, mas se prefere dormir sozinha o ideal são 90 centímetros.

Deve se dormir com sede! Estranho han? ( eu também preciso de beber água antes de dormir, mas parece que vou começar a aguentar a sede :P) Pois é! As toxinas do corpo são eliminadas durante a noite, através de 7 milhões de poros – o que nos faz perder meio litro de água através da respiração e transpiração (suor)!

O colchão ideal é aquele que permite que o corpo permaneça na sua posição natural horizontal – e que permita o corpo afundar-se suavemente no colchão.

Medir os ombros: são o critério para escolher uma boa almofada. No acto da escolha e da compra, experimenta dormir de costas, mas lateralmente, de forma a que o pescoço fique paralelo ao colchão e não torcido.

E agora? Já tens vontade de dormir? Bons sonhos Beleza! :D

O sono é

a melhor cura para a beleza.

zp8497586rq
zp8497586rq