Pontas Espigadas

Pontas Espigadas. O que fazer?

Tens as pontas espigadas, depois de altos banhos de sol na praia, ou mesmo porque não o cortas à muito tempo? Se tens o cabelo comprido e adora-lo não tens de te preocupar pois pontas espigadas não significam que tens de cortar logo 5 cm de cabelo como a Miley Cirus, ehehe, mas o mais eficiente é cortar pelo menos um dedo. Calma!

Um dedo não quer dizer o comprimento do teu indicador nem nada disso. Esteticamente “um dedo” é uma falange de um dedo :) é o mais recomendado, pois é sempre saudável cortar as pontas para estimular o crescimento do teu cabelo.

O que são pontas espigadas?

Pontas espigadas, especificamente denominadas por tricoptilose, aparecem quando a cúticula protetora que se encontra nas pontas do teu cabelo é destruída, através da desidratação, gerando duas ou três divisões de um fio de cabelo.

Causas das Pontas Espigadas

O facto de pintares o cabelo e não o hidratares cuidadosamente com um creme ou mesmo a frequente utilização de um secador com uma configuração de alta temperatura ou alisadores de cabelo (eu tenho um e tenho a certeza que foi a razão das pontas espigadas do meu cabelo -.- quase que parece palha, e foi por isso que passei a utilizá-lo sempre a uma temperatura reduzida, demora mais tempo a alisar, mas ao menos não danifica me o cabelo :) )  pode causar danos deste calibre ao teu cabelo, assim como a exposição excessiva ao calor do sol (siim, ir a praia é brutal, mas cuidar do teu cabelo também é essencial x) ).

Solução para Pontas Espigadas

E é por te entender tão bem que sugiro a gama de produtos da Schwarzkopf! Os champôs aconselhados pelos Salões de Beleza, fazem parte de uma gama de produtos profissionais, que apesar de serem um pouco mais caros, são bons para o cabelo.

Os champôs baratos contêm uma grande quantidade de silício injetado a fim de te conceder brilho ao teu cabelo, retirando os óleos essenciais e nutrientes do teu couro cabeludo! Esta gama, experimentada por mim [Champô, Condicionador e Creme (o spray não utilizei) ] reduz e previne imenso as pontas espigadas! Pelo menos eu fiquei com o cabelo muito melhor (siim, ainda não o cortei :x). Aqui fica a sugestão! A gama Schwarzkopf tem vários champôs, mas aquele que me refiro contém óleos essenciais e nutritivos. É amarelo e diz “Oil Nutritive“. Experimenta durante 1 mês e meio, 2 e comprova tu mesma :D

Oil Nutritive Schwarzkopf
        Oil Nutritive

Schwarzkopf

E tu, já deixaste de ter pontas espigadas?